ITRootsITRootsITRoots
(Sun - THU)
[email protected]
Mansoura, Egypt.

Linguagem back-end: o que é e quais as 7 mais usadas? Insights para te ajudar na carreira em tecnologia Blog da Trybe

  • Home
  • SEO
  • Linguagem back-end: o que é e quais as 7 mais usadas? Insights para te ajudar na carreira em tecnologia Blog da Trybe

Antes de se aprofundar nesse assunto, é importante estabelecer alguns conceitos, começando com o de https://www.portalonorte.com.br/concursos-e-empregos/por-que-investir-em-um-bootcamp-de-programacao-em-vez-de-cursos/123213/. O profissional que define as cores, as formas e o estilo de um site ou de um aplicativo é o designer. O programador Front-end será o responsável em codificar e dar vida a essa arte criada pelo designer.

back-end

Hoje, muitos provedores na nuvem também oferecem um teste gratuito decente, para que você possa realmente experimentar a plataforma deles antes de entrar em pleno funcionamento. Eu hospedo meu site para desenvolvedores – o codedamn – na DigitalOcean e acho que ele tem um bom equilíbrio entre complexidade e recursos do site. Go é uma linguagem de programação de backend rápida, pois pode traduzir seu código-fonte para código de máquina em seu próprio compilador. Ele também possui um recurso que simplifica o processo de identificação de bugs. TypeScript é um “superconjunto” de código aberto de JavaScript que se baseia na base do JS para que você possa desenvolver código de maior qualidade e menos bugs.

Quais são as habilidades necessárias para se tornar um programador back-end de sucesso

Se você está entusiasmado para embarcar nessa jornada de aprendizado e deseja se tornar um desenvolvedor backend, convidamos você a conhecer os cursos oferecidos pela Hora de Codar. Os servidores web são a espinha dorsal da Internet, servindo conteúdo para navegadores web em todo o mundo. Estude as solicitações HTTP (GET, POST, PUT, DELETE) e os códigos de status HTTP para a criação de APIs RESTful. O salário de um desenvolvedor backend no Brasil se alterna bastante dependendo do nível de experiência e habilidades específicas do profissional. Vamos analisar os vários estágios da carreira e a faixa salarial associada a cada um. A importância dos desenvolvedores backend é imensa, pois eles são os responsáveis por garantir que o aplicativo funcione corretamente.

Alguns dos mais populares para o backend incluem Express.js (JavaScript), Django (Python), e Spring Boot (Java). Você precisa entender os princípios básicos de segurança, como autenticação, autorização, bootcamp de programação criptografia e segurança de rede. Também é importante estar ciente de vulnerabilidades comuns de segurança, como injeção SQL e ataques de script cross-site (XSS), e como preveni-los.

Conclusão sobre backend

Nesse artigo vamos esclarecer esses dois conceitos e deixar você mais preparado para iniciar seus estudos. Existem também os desenvolvedores full-stack, que conseguem trabalhar tanto com front-end e backend. Isso se deve ao fato de estar em contato direto com as regras de negócio que serão implementadas para que o sistema funcione. Outro ponto positivo é que você poderá atuar não só como pessoa desenvolvedora back-end, mas também como full-stack se possuir noções de front-end.

  • Ruby pode ser usado na construção de aplicações back-end e web, com o auxílio do framework Ruby on Rails.
  • Já o servidor é uma estrutura responsável por garantir a operação dos computadores.
  • Com o aumento das ameaças cibernéticas, a segurança da informação se torna cada vez mais importante.
  • O salário médio de um desenvolvedor Go é de R$ 5.882/mês, segundo o glassdoor.
#
Agent (Online)
×

We are here to help. Chat with us on WhatsApp for any queries.